VENI University

Desenvolvendo Líderes com uma Visão Bíblica do Mundo

A Colorado Christian University utiliza ensino superior centrado em Cristo, transformando os alunos para impactar o mundo com graça e verdade.

Isso parece muito bom, mas o que significa?

Embora a percentagem de americanos que se identificam como cristãos ou “crentes” tenha diminuído drasticamente nos últimos cinquenta anos, mais de 60 por cento das pessoas nos Estados Unidos identificam-se como cristãs, de acordo com um estudo do Pew Research Center . Essa mesma empresa de pesquisa descobriu que mais de um terço da população global é cristã , ou 2,2 mil milhões de pessoas, tornando-a a religião mais popular do planeta. Assim, embora a população esteja a diminuir, não é raro encontrar um crente em Jesus Cristo.

Do outro lado da moeda, quase todos os países, cidades ou estados têm algum tipo de padrão educacional ao qual todos os cidadãos locais devem aderir.

Vantagens de um diploma cristão
Por que então a integração da fé e da aprendizagem parece ser um argumento de venda único – e ressonante – quando se trata do ensino superior, especificamente na CCU?

Num artigo para o The Washington Times, o Chanceler da CCU, Dr. Donald Sweeting, citou estatísticas do Chronicle of Higher Education, observando declínios nas matrículas em instituições de ensino superior que remontam a mais de uma década. No entanto, ele também observa como essa mesma tendência não parece ter atingido as instituições cristãs.

Embora as matrículas na graduação tenham caído 12,3% em todo o país entre 2011 e 2020, instituições como a Colorado Christian University experimentaram 13 anos consecutivos de crescimento nas matrículas.

“É a proposta de valor que eles obtêm com esse investimento. Eles procuram acadêmicos sensatos e sólidos. E, no nosso caso, uma educação com base na fé é o que chamamos de ensino superior ‘centrado em Cristo’. Estamos uma universidade assumidamente cristã, conservadora e evangélica.”

Universidade baseada em princípios bíblicos
É exatamente o que o nome indica: uma instituição de ensino superior com uma cosmovisão cristã.

“Acho que é importante ser fiel a uma cosmovisão bíblica, e é importante ser fiel a um corpo específico de conhecimento que você está estudando”, disse Earl Waggoner, Ph.D., reitor da Escola de Estudos Bíblicos. e Estudos Teológicos na CCU. “Houve um tempo em que poderíamos ter uma tarefa de matemática que citaria um versículo de Números e o consideraria bom, mas os reitores perceberam que não é isso que é a verdadeira integração entre fé e aprendizado. O que trabalhar com números reflete sobre o caráter de Deus? O que a matemática reflete sobre a ordem da criação de Deus? Trata-se de pensar sobre tudo a partir da perspectiva de Deus de uma forma que seja legítima e não forçada.”

Sim, você pode frequentar a CCU e estudar Apologética ou Estudos Bíblicos, mas não é obrigatório. A CCU pode prepará-lo para uma carreira ministerial, mas não é um seminário. Você também pode obter diplomas em Administração, Ensino Fundamental, Economia, Enfermagem, Aconselhamento, Tecnologia da Informação em Computação e vários outros programas. Você aprenderá sobre eles de uma perspectiva bíblica, só isso.

Você pode estudar e aprender como administrar seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, aprender princípios éticos de negócios baseados na Bíblia. Você poderia aprender a importância da empatia ao trabalhar com um paciente. As oportunidades são infinitas e perfeitamente adequadas.

“Somos fiéis tanto às Escrituras como a um assunto específico”, disse Waggoner. “Há muitas oportunidades para conectar os dois.”

Os alunos têm conselheiros de matrícula, professores e funcionários que oram com eles e por eles. Eles incorporam princípios bíblicos nas suas tarefas, seja escrevendo um artigo sobre a economia de mercado livre, utilizando o teorema de Pitágoras para uma tarefa, ou analisando o impacto dos casos do Supremo Tribunal nas populações locais e na nação em geral.

Educação com foco cristão
Tudo isso é feito com o objetivo de dar aos alunos a capacidade de distinguir o fato da falácia e a verdade do erro, a fim de impactar suas comunidades e locais de trabalho de forma positiva após a formatura.

“Isso não significa que cada tarefa em cada aula terá uma lição bíblica aplicável extraída dela”, disse Waggoner. “Mas é uma parte muito distinta do nosso currículo na CCU que levamos muito a sério e não consideramos onerosa. É um componente central, se não o componente principal, da nossa missão.”

Ensino superior centrado em Cristo, transformando estudantes para impactar o mundo com graça e verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *